Todas nós queremos um cabelo lindo, volumoso, com brilho e saudável. Mas para isso temos que ter muito cuidado, porque estamos sempre usando produtos químicos, chapinhas, secador, entre outras ferramentas, tem o stress também, a má alimentação, tudo isso influencia na saúde dos cabelos.

A primeira e principal dica, é beber bastante água, a água faz com que nosso corpo funcione, sem ela nada vai funcionar direito, inclusive a hidratação dos cabelos.
As vitaminas A e C encontradas nos alimentos verdes como espinafres, rúcula, agrião e também nas cenouras são ótimos para ajudar o corpo a produzir a substância que hidrata naturalmente seus fios.
O omega 3 presente por exemplo no salmão é também essencial para um cabelo bonito. Você pode encontrar também nas sementes de linhaça e nas nozes.
Ferro e zinco também são fundamentais! Coma proteína, não precisa ser de origem animal se você não gosta, mas não deixe de colocar uma outra fonte de proteína como a soja, as nozes ou ovos, que também fornecem Vitamina H e B.

Uma dieta equilibrada e completa é segredo para muitas coisas, como boa forma física, pele e cabelos bonitos, bem estar e até humor! Não deixe de se cuidar, com certeza você se sentirá melhor consigo mesma.


Deixe um comentário