Oi oi oi meus amores!!!

E hoje vamos falar aqui sobre como cuidar ou até evitar que o cabelo fique danificado.
Nós sempre estamos fazendo algum procedimento no cabelo, querendo mudar, seja com química ou calor do secador, chapinha ou babyliss, parra isso, temos que sempre estar cuidado dos cabelos, para que ele fique bonito, afinal, não adianta mudar e o cabelo continuar, sem brilho, sem movimento né!



Protetor térmico - A proteção dos cabelos é muuuuito importante, para quem assim como eu não vive sem finalizar o cabelo com chapinha, babyliss ou secador, tem que usar sempre algo que proteja os fios do calor excessivo, ate mesmo do calor do sol. 
O protetor além de proteger o cabelo, ajuda no tratamento dos fios enfraquecidos, deixa a finalização muito melhor, afinal ninguém merece finalizar o cabelo e ele ficar parecendo uma palha rsrsrss...


Reparador de pontas - É claro que o reparador sozinho não consegue fazer milagres né minha gente, pra isso, você tem que seguir todo um cronograma de cuidados com os cabelos.
Mas o reparador é muito útil pra quem sempre ta colocando química ou calor excessivo nos cabelos, ele ajuda a tirar aquele efeito de palha, hidratando, disciplinando, dando maciez e fortalecendo as pontas do cabelo. E como o nome já diz é pra ser aplicado somente nas pontas dos cabelos, ninguém merece aquelas pontas quebradiças, duplas e ressecadas.


Hidratação/Umectação - Trouxe essas duas opções como uma só porque elas são babadeiras, podem ser feitas tanto separadas, como juntas.
Usar uma mascara de hidratação ou algum óleo para fazer umectação é de lei minha gente, isso fortalece os cabelos, devolve o brilho, ajuda no ressecamento, queda, entre outros, essa dica aqui não pode ser deixada de lado mesmo, você faz o que você tiver em casa tá, e se quiser ainda pode unir os dois.
O tempo e quantidade de vezes que você vai fazer isso, depende da necessidade do seu cabelo.

Geralmente eu uso assim:

  • meu cabelo muuuito quebrado e ressecado 1x na semana (hidratação 30 min ou umectação mais de 2hrs)
  • só pra manter eles hidratados a cada 15 dias (hidratação 10-15 min ou umectação 1 a 2hrs)
Isso também vai depender do seu produto, olhe o modo de uso e até quanto tempo você pode usa-lo.

Gostaram das dicas? Espero que sim, esses são os meus basiquinhos, claro que existe muuuito mais, mas esses são aqueles essenciais sabe, pelo menos pra minha necessidade.
Beijão!!!



Deixe um comentário