Chocolate, uma relação de amor e ódio Kkkkk...
Eu amoooo chocolate, sou uma formiga, e ter uma alimentação mais saudável, sem querer ingerir muito açúcar, complica, porque quando vejo um chocolate é difícil se segurar.

E pensando nisso, pra ajudar a mim e a você, trouxe aqui algumas dicas que nós conhecemos, achamos que não irá fazer diferença, mas tenha certeza que faz diferença e você vai poder comer seu chocolate sem culpa.



Se você já consultou seu nutricionista e não tem nenhuma restrição para comer chocolate vamos continuar a ler esse post.
Quem tem uma alimentação saudável e quer uma vida mais regradinha, sem gordices, pode sim comer chocolate, porém tem que lembrar de nunca extrapolar e fazer exercícios físicos regularmente.
Equilíbrio é tudo, é super importante para você se manter firme e forte, sem exagerar. 
Vamos as dicas:

  • CHOCOLATE IDEAL: O melhor chocolate é o amargo quem tem maior porcentagem de cacau e menos gordura, consuma chocolate de 60% pra cima, menos que isso, é muita gordura.
  • QUANTIDADE: Sempre que você for comprar chocolate opte pelos menores, principalmente se você não tem controle de guardar o restante para comer no outro dia. No máximo 30 gramas de chocolate por dia.
  • COMPARTILHE: Se você ganhou muito chocolate, compartilhe, se não consegue guardar para controlar da melhor maneira é melhor dividir, porque você não cai em tentação de comer tudo sozinho em grande quantidade e todo mundo fica feliz por ter ganhando um pouco dessa belezura.
  • SABOREIE: Não tenha pressa para comer o chocolate, se você sabe que só pode comer uma pequena quantidade por dia, vá com calma e saboreie cada pedacinho, assim, você manda informações ao seu cérebro que está saciada e feliz.
  • ACRESCENTE EM OUTRAS RECEITAS: Você pode sempre introduzir com outros alimentos para dar uma saciedade maior, comer com frutas, colocar pedacinhos na granola, como recheio da tapioca, entre outros, use a criatividade!


Espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha ajudado! Beijos!!!


Deixe um comentário