Oi oi oi meus amores!!!

E hoje o post é de mais algumas dicas, estou amando trazer esse tipo de post pra vocês, porque ajudo tanto a vocês, quanto a mim também rsrsrs...
Uma das coisas que me irritam muito é a queda de cabelo, meu cabelo cai muito, se bem que não tenho lá esses cuidados, mas estou em uma fase que quero cuidar mais de mim, então tenho pesquisado bastante coisas e vim falar sobre queda de cabelo, vamos lá?!



Muitas vezes durante o banho, ao pentear os cabelos, vemos uma quantidade enorme de fios caírem e isso já nos assusta.
Às vezes isso se deve à quebra dos fios por danos como excesso de escova , chapinha e babyliss, tratamentos químicos, ou falta de cuidado mesmo, sabemos o quanto esses processos danificam os fios e que temos que pegar mais leve principalmente com chapinha, babyliss e escova que usamos quase todos os dias.

Mas, não se engane, existem questões internas do nosso corpo que também causa a queda de cabelo. Elas podem ser: a perda excessiva de peso, após dar à luz, estresse, febres altas, após cirurgias ou durante a recuperação de doenças. 
Por isso é sempre bom procurar um especialista para detectar a origem do problema e procurar soluciona-lo.

Agora, vamos para algumas dicas que vai ajudar você contra a queda de cabelo.

  • AlimentaçãoInclua na sua alimentação, banana, carnes, os miúdos, amêndoas, vegetais verdes, folhosos como couve e espinafre, cereais, ovos e etc.
  • Cuidados – pentear com cuidado os fios para evitar a quebra, fazer massagens no couro cabeludo para estimular a circulação de sangue, manter a região sempre limpa, para não entupir os folículos capilares com resíduos de óleos, sujeira e acúmulo de produtos. 
  • Produtos – Diversas marcas já lançaram vários tratamentos com shampoos, condicionadores, máscaras, ampolas e óleos que auxiliam no dia a dia, produtos para os cabelos com cafeína ajuda muito no combate a queda do cabelo, existe também vários óleos que ativa o crescimento dos fios.


Hoje temos muita informação e várias opções de como cuidar dos cabelos, se não tem dinheiro para estar sempre em uma clinica especializada, faça você mesmo em casa, uma boa alimentação e alguns produtos já vai fazer muita diferença.


Deixe um comentário